top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Quem vai para o clássico?


goleiros-da-selecao

Argentina e Brasil entram em campo amanhã para mais um clássico da história de rivalidade. A partida que ocorre em Buenos Aires trará desvendará um mistério que mina a cabeça de muitos brasileiros. Quem será o camisa 1 canarinho?

Depois de ter em Jefferson, do Botafogo, o seu homem de confiança, o técnico Dunga acabou mudando de opinião. Usou Marcelo Grohe, do Grêmio. Depois da sua lesão, experimentou Alisson, do Internacional.

Estando a um dia da partida, não há consenso sobre quem será este camisa 1. Como não sou de ficar em cima do muro, eu dou meu palpite.

Iria de Cássio. Com 28 anos, Cássio tem um currículo de dar inveja. Com passagem pelo futebol europeu, encontrou no Corinthians o grande auge da sua carreira. Libertadores, Mundial Interclube e um virtual Campeonato Brasileiro fazem parte da sua lista de títulos. No Mundial, inclusive, fez uma partida memorável na final sendo um dos responsáveis diretos por aquele caneco.

Partidas no mais alto nível, ponto este negativo de Jefferson, por exemplo, fazem de Cássio um goleiro pronto a suportar essa pressão. Alisson o vejo um pouco novo para tamanha responsabilidade. Assim, o camisa 1 do Timão deve “virar a casaca” e vestir o verde, pelos menos nos jogos da seleção brasileira.

E você, blogoleiro, quem escalaria como o camisa 1 da seleção? Comente!

0 visualização0 comentário
bottom of page