top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Quer ser atleta-estudante nos Estados Unidos?


Pois esse é um caminho pouco pensado ainda por muitos goleiros no Brasil. Jogar futebol universitário nos Estados Unidos pode ser um belo destino para muitos deles. Afinal de contas, o atleta tem a oportunidade de estudar nas grandes universidades americanas, aprender um novo idioma e ainda ter a chance de triunfar como atleta profissional.

Lembrando aos goleiros, que nos Estados Unidos há ainda espaço para os mais baixos, como já mostramos aqui no Guarda-Metas.com. Goleiros como John Busch e Nick Rimando, de 1,78 cada, são titulares de suas equipes na liga maior do país, a Major League Soccer.

Pois então, para participar de uma aventura interessante como esta o goleiro hoje está mais bem servido do que nunca. Eu confesso que cogitei essa possibilidade antes de ingressar na faculdade no Brasil, mas na época, início dos anos 2000, o caminho não era tão fácil como hoje. Atualmente, existem agências especializadas no intercâmbio de atletas para o exterior.

Uma destas agências, a 2SV Sports está promovendo um mega processo seletivo de Bolsas Esportivas. Basta acessar o site, em http://www.2svsports.com/eventos/detalhes/processo-seletivo-bolsas-esportivas e fazer a inscrição no mesmo. Maiores detalhes ainda não foram divulgados, como cidades e locais, mas a data está marcada para o dia 28 de Agosto. Por isso, para maiores esclarecimentos entre em contato com a 2SV.

Fica aí a dica para quem quer garantir o futuro com um estudo de qualidade e ainda tentar a carreira como atleta profissional de futebol. Boa sorte.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page