• Fabio Ritter

Renan falha de novo

O goleiro Renan Santos, do Botafogo, recebeu novamente uma chance para mostrar seu potencial, já que o titular Jefferson serve à seleção brasileira. O goleiro já havia enfrentado Santos e Cruzeiro, antes de pegar o Bahia ontem, no Sergipe. Apesar de praticar algumas grandes defesas, Renan mescla com elas algumas falhas inaceitáveis para um goleiro de elite.

Me recordo do início da carreira dele, em 2008, quando aos 19 anos ele jogou uma bela partida diante do São Paulo, falhando no final. Me lembro também, que após o apito final daquela partida, o veterano Rogério Ceni chegou até o goleiro e lhe deu conselhos e gritos de incentivo, pois acreditava no potencial do goleiro.

Pois bem, passados mais de 5 anos me parece que Renan não atingiu o equilíbrio necessário para a 1 do Fogão. Logicamente que vale-se ressaltar que o goleiro não teve uma longa sequência, algo necessário para se adquirir confiança. No entanto, o futebol não permite erros em sequência. As poucas chances que nos são dadas tem de ser aproveitadas.

Ontem, no jogo contra o Bahia, Renan falhou no primeiro gol, ao rebater de forma errada uma entrada frontal. Era uma bola para se defender com firmeza, mas o goleiro errou o movimento e acabou espalmando para a frente.

Na partida diante do Cruzeiro ele havia mesclado uma boa defesa com um lance azarado, no qual a bola acabou batendo na trave e nas suas costas antes de entrar.

Enfim, as chances vem aparecendo e Renan parece não aproveitá-las. Jefferson voltará da seleção sem ter uma sombra no banco de reservas.

1 visualização0 comentário