top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Reusch Waorani – a luva da Copa do Mundo 2014

A Reusch acaba de lançar na Europa o seu modelo de luva para a disputa da Copa do Mundo no Brasil em 2014. O modelo se chama Waorani. Consultando na web, o termo é referente a um povo indígena habitante da Amazônia.



A luva traz uma série de novidades tecnológicas. Abaixo o diagrama explica cada uma delas com detalhes:


1. KEEP CONTROL™

Sempre atenta aos detalhes e buscando elevar ao máximo a performance do goleiro, a Reusch percebeu (algo que eu também já havia me dado conta) que o dedo mínimo muitas vezes não entrava em contato com a bola no local correto. Em muitos modelos de luvas, a parte deste dedo que tocava na bola não era a palma, mas sim a parte lateral. Assim, perdia-se grip, pois ali não havia látex. Pensando nisso, a Waorani traz a tecnologia Keep Control que apresenta látex na parte lateral interna do dedo mínimo. Dessa forma, o goleiro terá 100% de contato com grip nesta região da mão.

2. CATCH CONTROL™ 2.0

A maior inovação da luva. Repare no vídeo acima que trata-se de impressões em silicone na região da ponta dos dedos. Simula uma impressão digital, para dar ainda mais grip a luva.

3. 3D THUMB CROTCH™

A região entre o dedo polegar e o indicador, que se rompe em muitos modelos, na Waorani vem sem costura. Para dar mais conforto e durabilidade, a região é bem flexível e promete não se abrir com o tempo.

4. ERGONOMIC PALM EMBOSSING

Por fim, a palma apresenta ranhuras que simulam justamente o formato da mão no momento do encaixe dela na bola. Isso permite um contato ainda maior da luva com a bola, aumentando o grip.

A série conta com toda a gama de cortes, tipos de palma, proteções e outros atributos tradicionais da da marca Reusch. Assim, desde o goleiro de Elite, presente na Copa do Mundo, até o peladeiro de final de semana, é possível se encontrar um modelo correspondente.

Sinceramente, acho que trata-se da melhor luva do mundo no momento. Uma série de atributos e inovações tecnológicas que vem para arrebentar em verde, amarelo, azul e branco.

0 visualização0 comentário
bottom of page