top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Roupa adequada no verão

Os dias escaldantes de verão são sempre mais exaustivos para os atletas que tem de treinar em tais condições. Os goleiros acabam sofrendo por terem de usar roupas mais pesadas para protegerem-se na hora das quedas.

Pois bem, como já falado há anos aqui no Guarda-Metas.com, há sempre opções de equipamento correto para ser usado de acordo com o clima e tipo de solo onde se irá praticar. Nos treinamentos nestes dias de verão, o indicado é usar a calça 3/4. Trata-se de uma bermuda alongada até o joelho, ou uma calça encurtada até a mesma região.

Também conhecida como calça pirata, ela permite que o goleiro fique com as canelas de fora, deixa o corpo mais refrescado, sem perder a proteção na região de maior contato com o solo.

No Brasil, a TKA Esportes vende dois modelos, da marca Reusch e Rinat. Recomendo os dois modelos para estes dias de verão. É uma boa opção de compra para goleiros que precisam fazer a sua pré-temporada neste época do ano. Estas calças, além de proteger, deixam o corpo mais refrescado que os modelos tradicionais.


caça rinat 3-4

calça reusch pirata
4 visualizações0 comentário
bottom of page