top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Rubinho errou a encaixada

O goleiro brasileiro Rubinho, irmão de Zé Elias, que atua no Genoa da Itália, falhou no gol de empate da Lazio, ontem pelo campeonato Italiano. Depois de estar fazendo uma boa partida, o goleiro falhou feito no movimento da encaixada e acabou não conseguindo agarrar a bola que morreu no fundo das redes.

No vídeo abaixo, tem os melhores momentos da partida. Repare que em um chute anterior ao gol, Rubinho já havia rebotado uma encaixada rasteira. O goleiro provavelmente estava sentido alguma dificuldade na técnica, ou em razão da bola, ou do gramado, ou ainda, devido à potência dos chutes adversários.

Mesmo assim, não poderia deixar a bola escapar como escapou no gol. Ele não conseguiu baixar todo o corpo para fazer o movimento de concha com os braços. Ele apenas agacha com os braços e não com o corpo todo. O movimento não se deu por completo e assim ele não conseguiu agarrar a bola. O próprio Rubinho, que é mais um dos brazucas no velho continente, admitiu o erro e levantou o braço pedindo desculpas aos companheiros.

Esse errado ocorrido com Rubinho é uma das técnicas mais complicadas para qualquer goleiro de qualquer nível. Lembro, que no início do segundo turno, Victor, do Grêmio, também falhou ao rebater uma encaixada. Assim, insisto que tal técnica deve ser treinada diariamente nas mais diversas variações: encaixada rasteira, meia altura e com quique. Variar os tipos de solo (grama natural, sintética, gramado irregular, areia) também ajuda o goleiro a desenvolver esse movimento.


3 visualizações0 comentário
bottom of page