top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Samuel viaja 600km em busca de um sonho

O garoto Samuel Silva Pecoraro Gabriel, de 13 anos de idade, deixou sua cidade natal Andradina – SP, distante cerca de 600km de Americana, e veio juntamente com seu pai Márcio treinar na Escola de Goleiros Camisa 1. A decisão de deslocar-se até Americana foi levada em consideração, pois na escolinha em que ele joga, a Ferinhas Boys, não há treinador específico para a posição. Seu pai, que já foi goleiro, é quem o auxilia nos treinamentos em Andradina.


” Estou gostando muitos dos dias passados aqui. Pretendo treinar bastante para realizar meu sonho de um dia poder atuar em uma equipe profissional”, disse Samuel, ainda um pouco tímido diante da oportunidade.

Os professores gostaram muito do desempenho do garoto durante os treinamentos. Afirmaram que ele é concentrado e tem uma ótima facilidade em aprender. Segundo o coordenador do projeto, Vander Batistella, a Escola de Goleiros Camisa 1 se tornou referência no Brasil, pois garotos de vários lugares do país já passaram pela escola.


Os treinamentos na Escola Camisa 1 são realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã das 08:00 às 10:00hs. e no período da tarde, das 14:30 às 16:30 hs. As aulas são gratuitas para meninos e meninas na faixa etária entre 06 á 18 anos.

Encontre uma academia de goleiros na tua cidade, visitando na seção Onde Treinar. Ali tu encontrarás um guia com treinadores de goleiros espalhado por todo o Brasil.

2 visualizações0 comentário
bottom of page