• Fabio Ritter

Se ele tivesse uma Fingersave

As luvas Fingersave, modelo com placas de proteção nos dedos, primeiramente lançadas pela Adidas e depois seguidas pelas outras marcas do mercado permite ao goleiro proteger os dedos de eventuais traumas que possam ocorrer durante uma partida ou treinamento. No entanto, muitos goleiros não utilizam o modelo já que estas placas tiram um pouco da mobilidade dos dedos.

Dessa forma, é comum ver alguns goleiros usarem modelos fingersave, porém sem as tais placas, já que elas são retiráveis. As principais marcas do mercado, Reusch, Uhlsport, Adidas, Poker e HO dispõe de ao menos um modelo com as tais placas protetores.

Eu confesso que nunca utilizei uma, mas que em algumas situações me arrependi de não tê-las, isso não tenha dúvida. O mesmo deve ter pensado o goleiro Viafara, do Vitória, na partida de ontem do São Paulo pelo Brasilierão. Após uma cobrança de falta de Jorge Wágner, o goleiro prensou sua mão com a bola no travessão, o que ocasionou uma luxação no dedo médio, segundo o médico do clube.

Teoricamente, caso Viafara utilizasse alguma luva com as placas protetores, a lesão deveria ser evitada. Assim, vale o registro para que na próxima vez, ná dúvida, os goleiros pensem bem se não vale a pena investir naquele modelo com plaquetas.

Veja o vídeo do momento da lesão abaixo:


0 visualização0 comentário