• Fabio Ritter

Segurando a meia e a caneleira

Após uma bela ponte, o goleiro caiu no solo e lá se vai a caneleira para um lado e a meia desce até o tornozelo, principalmente quando ela já é mais usada.

Uma das soluções para evitar que a caneleira se mova ou que a meia desça é a utilização de fitas adesivas como esparadrapo. Eu sempre fui adepto delas, mas também sempre achei um saco todo o jogo colocá-las e depois tirar ao final da partida. Muitas vezes, durante o jogo a fita se rompia e tudo ia por água abaixo.

Aqui na Inglaterra achei uma solução simples, mas extremamente eficaz. Estou usando desde as últimas partidas as fitas elásticas da Puma tanto para caneleira quanto para a meia. As fotos abaixo mostram estes modelos.

Claro que não vale a pena comprar apenas estas fitas para quem está no Brasil. A alternativa é fazer em casa, pois não tem nenhuma mistério. É apenas uma fita elástica com velcro. É só comprar o material em uma loja de tecidos e costurar em casa.

No entanto, se tiveres fazendo uma compra maior na Pro Direct Soccer vale a pena incluir na cesta de compras as fitas. Abaixo confira o link e as fotos das fitas:

Caneleira


Meia


0 visualização0 comentário