• Fabio Ritter

Seguro e Pronto


A má campanha do Coritiba neste campeonato brasileiro em nada tem a ver com o seu camisa 1, Vanderlei. Integrante do elenco que chegou as finais da Copa do Brasil de 2011 e 2012, o goleiro só cresceu ao longo das temporadas. Hoje, arrisco dizer que é um goleiro pronto inclusive para passos maiores na carreira.

Desde 2007 no time curitibano, o goleiro apresenta uma excelente estatura (1.95 m). Hoje está com 29 anos e assim já maduro para a posição de arqueiro. Vivenciou diversas temporadas no Coxa, maturando no banco de Édson Bastos, após receber sua chance e aproveitar com as duas mãos.

É técnico, arrojado, seguro e bastante regular. Falha muito pouco, algo essencial para um camisa 1. Na partida de ontem, diante do Internacional, teve mais uma bela atuação. Uma série de defesas de recuperação, agilidade e velocidade de reação. Simplifica quando tem de simplificar, algo que eu também valorizo muito em um goleiro. Além disso, é muito bem treinado por Carlos Pracidelli, preparador também da Seleção Brasileira.

Apesar da sua boa performance, seu time não vai lá muito bem. Assim, há chances grandes do goleiro ter de disputara a Série B em 2014. Assim sendo, o olheiro Fabio Ritter, do Guarda-Metas.com, avisa mais uma vez os times da Série A: Vanderlei é uma baita contratação para 2014!


0 visualização0 comentário