top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Show de 1 vs 1

A partida de ontem entre Grêmio e Flamengo não serviu apenas para a grande atuação do goleiro Victor, apontada por ele mesmo como a melhor de sua carreira. Mais do que isso a partida foi uma aula para nós goleiros de como nos portarmos diante das situações 1 vs 1. Tanto Victor como Bruno se saíram muito bem neste tipo de jogada.

O goleiro gremista levou a melhor sobre os atacantes rubro-negro em 5 oportunidades, enquanto que Bruno em 2 vezes foi melhor que os tricolores. Repare no vídeo abaixo, que os goleiros esperam até o último momento até definir um lado a ser caído. Victor, inclusive, revela em uma reportagem do site Globoesporte.com que espera até o último instante a definição do atacante antes de cair. Mesmo assim, repare no lance 1 vs 1 com Adriano, no primeiro tempo, que ele cai milésimos de segundo antes para a sua direita. Da mesma forma, no segundo tempo, na jogada com Émerson ele também cai para sua direita e acaba defendendo com os pés a bola que foi na esquerda. Essa adivinhação é o que, muitas vezes, propicia o goleiro de fazer a defesa, já que em muitas jogadas esperar pode não dar tempo suficiente de reação.

Já Bruno adota um estilo muito próprio no qual o goleiro busca estar o mais baixo possível, uma vez que nessas situações o chute rasteiro sempre é a maior probabilidade. Ele baixa bem o corpo e consegue defender tanto o chute de Perea quanto de Jonas.

Confira no vídeo abaixo a seleção especial das defesas 1 vs 1 protagonizadas por Victor e Bruno.


1 visualização0 comentário
bottom of page