• Fabio Ritter

Tecnologia americana

É impressionante a capacidade que os americanos tem de inventar. Se formos parar para pensar nos bens materiais que nos rodeiam certamente a grande maioria foi concebida na terra do Tio Sam. Essa característica marcante do povo ianque invadiu agora o nosso mercado. (mais uma dica do Leonardo Ramalho)

Ainda em estágio inicial, surgiu uma marca nova de produtos de goleiro naquele país. Trata-se da Primo Sport (http://www.primosport.com). A principal novidade das luvas é o sistema Carplgard, devidamente patentiado pela marca, que é um novo modelo de proteção dos dedos.

O vídeo abaixo mostra um dos verídicos problemas do Fingersave, que é o risco das plaquetas lesionaram o dorso da mão. Já vi isso ocorrer com amigos. Assim, o Carplgard protege a dorso com mais uma placa protetora.


Obviamente, que assim como sabem desenvolver produtos, os americanos também sabem cobrar. O doutor aí tá pedindo 130 dólares pelo modelo mais top da sua marca. Tudo bem que ele deve ter investido muito no desenvolvimento dessa nova tecnologia, mas convenhamos que é um preço muito caro, já que a marca não é conhecida.

Mesmo assim, vale a pena ver os modelos da marca, pra ver as novidades. Tem vários modelos com caracterísicas como o corte na palma, furos nas laterias do Rollfinger, tudo isso visando melhorar algum aspecto técnico da luva.

Confira o catálogo em: http://www.primosport.com/keeper-gloves/shop-goal-keeper-gloves


0 visualização0 comentário