• Fabio Ritter

Tira o goleiro


Primeiro foi a marcação da adiantada dos goleiros nos pênaltis, depois veio a paradinha. Agora só falta uma coisa: tirar o goleiro. Daí sim vão ficar satisfeitos e dizer que os atacantes sabem bater bem os pênaltis. Poxa vida, não basta ter que aguentar essas paradinhas ridículas que mais parecem jogo de caçador quando se ameaça até acertar a bola no adversário, agora não se pode mover nem um centímetro que vem aqueles sujeitos coadjuvantes com mastros na mão querer seu momento de fama e levantar o instrumento acusando algo.

O jogo entre Portuguesa e Flamengo foi a maior prova do que estou falando. Bruno, do Flamengo, se adiantou no máximo 40 cm da linha e foi mandado repetir o pênalti. Sérgio também se aadiantou um metro e teve de ser repetida a cobrança. Vamos aos fatos: diz a regra que a linha não pode ter mais que 12 cm de espessura. Qualquer ser humano deitado de lado possui espessura maior que essa. Assim, ou o goleiro se joga para dentro o gol ou estaremos sempre nos adiantando? E ter de escutar esses analistas de arbitragem como o Wright dizendo que está certo o juiz. Certo uma ova. Se passa 90 minutos sob pressão levando chutes atrás de chutes, tendo de aguentar a pressão da mídia e dos companheiros e não se pode adiantar 40 cm para defender a maior das covardias que é uma penalidade máxima? São 7,32 m de largura e 2,44 m de altura a uma distância de 11 metros para o atacante chutar onde quiser e o goleiro não pode se adiantar 40 cm????????

Desculpa pelo desabafo, mas está claro que sempre se privilegia a incompetência dos atacantes que não conseguem fazer gol tentando deixar a vida deles mais fácil e a nossa mais difícil. Assim é o futebol, melhor para nós que estamos sempre melhorando para superar essas convenções idiotas do futebol moderno. Eles não vão nos vencer.

0 visualização0 comentário