• Fabio Ritter

Todos erram


A cada dia que passa nessa atividade de goleiro, percebo que não há um, mas nenhum mesmo goleiro que nunca tenha falhado. Seja o peladeiro de final de semana, o goleiro profissional da serie C, B, A, Liga dos Campeões, todos, sem exceção, falham.

Já vimos aqui Petr Cech falhar, Ceni, Buffon, todos. Ontem, foi a vez da promessa mexicana Guillermo Ochoa. O bom goleiro falhou na partida de ontem entre América e LDU, pelas semi-finais da Taça Libertadores.

Em um cruzamento dispretencioso na sua esquerda, o goleiro se posicionou mal, pois estava a frente do primeiro poste sem necessidade, já que era praticamente impossível um chute daquele ângulo. Depois disso, o goleiro se deslocou mal para trás e subiu muito pouco na hora de pegar a bola. Para completar a lambança, foi de mãos moles para o agarre e acabou soltando a bola nas suas costas onde apareceu o adversário e mandou pro gol.

Repare no vídeo que ele até fez umas boas defesas, mas vai ficar marcado por esse erro. É assim mesmo, é bom se acostumar, pois acontece com todos, sem exceção.

0 visualização0 comentário