Nenhum goleiro brasileiro vivia um momento tão positivo na carreira como Diego Cavalieri, do Fluminense, até ontem. Campeão Nacional em 2012, DC12 chegou com todos os méritos a seleção brasileira, jogando muita bola.
Pois bem, como todos sabem, a vida de um futebolista muda da noite para o dia. Ontem, na eliminação do time carioca da Copa Bridgestone Libertadores, Cavalieri falhou. O erro, reconhecido por ele mesmo como uma falha de posicionamento, custou a vaga de seu time as semi-finais.
O goleiro seria o único culpado se o futebol não fosse um esporte coletivo. No entanto, como assim o é, Diego não pode arcar sozinho com tamanho prejuízo. Afinal de contas, o goleiro foi o grande nome do Flu em toda a campanha da conquista do Brasileiro ano passado, além de peça importante na própria Libertadores.
Este é apenas mais um capitulo do futebol, que mostra que a cada dia o atleta tem uma batalha a ser ganha. E batalhas vencidas no passado não contam nada na batalha de hoje. Caso perca, é uma derrota. E pode ser fatal. É o mundo do futebol. Força DC12!
Comments