top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Treinando jogadores de linha


Pode parecer bobagem a manchete deste post, mas após ver o vídeo acima da partida entre Manchester United e Portsmouth, pela Copa da Inglaterra, torna-se necessário sugerir aos treinadores de goleiros que observem também o possível potencial dos jogadores de linha para atuar na posição.

No jogo acima, após a lesão de Van der Sar, o goleiro reserva Kuszczak entrou em ação. Porém, depois de cometer um pênalti, na segunda etapa, o goleiro foi expulso. Assim, Rio Ferdinand foi para a meta. Com boa altura, o “goleiro” até que não fez feio.

Portanto, nos rachões, quando geralmente jogadores de linha e goleiro trocam de posição, está uma boa oportunidade para os treinadores de goleiros avaliarem potenciais goleiros e convidá-los a um dia participar de uma sessão de treinamento, pelo menos para adquirir noções básicas. Não vai custar nada e o time pode se beneficiar bastante. Dessa forma, quando o sinistro ocorre, o treinador pode ao menos contar com um segundo seguro para tentar recompor o time.

0 visualização0 comentário
bottom of page