top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Treino no inverno


Nosso Brasil tem dimensões continentais, isso todos nós sabemos. Assim, faz frio de 10º C aqui de manhã perto da minha casa em Porto Alegre, no extremo sul, enquanto faz 30º C em Fortaleza no mesmo horário. Com isso, sempre tento levar o que tem de melhor adaptado a cada estação do ano, mesmo estas sendo extremamente diferentes ao longo de nossa terra.

Para os locais onde faz frio, ou um friozinho mesmo, vale essa dica imperdível. A loja Pro Direct Soccer (http://www.prodirectsoccer.com/), já tão comentada aqui, está liquidando a coleção 2008/2009 e tem algumas barbadas de preço. A que eu achei mais em conta tanto pela qualidade do produto como pelo preço foi o Overall Reusch Highbury, ainda não presente no mercado nacional. O produto está a venda por £ 34,99 mais frete de £ 10,95. Convertendo esse montante em libras para o real, na cotação de 23/06/2009, o preço fica em R$ 151,27 na porta da tua casa. Vale lembrar que sempre tem aquele risco pequeno da mercadoria ser retida pela receita. Mesmo assim, vale tentar. Veja o produto em: http://www.prodirectsoccer.com/prodinfo.asp?PID=PDS-007-011-442&SS=1&GROUP=SGKC

Eu tenho um Overall trazido da Espanha, da Soloporteros. Treino todo o dia com ele, no inverno. Suas vantagens são a presença de Kevlar nos joelhos, laterais e cotovelos, da mesma forma que os da Reusch no link acima. Esse tecido simplesmente não rasga. É extremamente resistente à abrasão. A segunda vantagem do Overall é o fato da calça ser junto com a parte superior, formando um macacão. Assim não tem aquele problema da camista cair para fora da calça e ralar a parte lateral do corpo. Por fim, por ser bem acolchoado o overall é o equipamento ideal para treino em qualquer tipo de superfície.

Portanto, não perca tempo e a vai atrás do seu overall e seja o primeiro do teu clube a ter um deles. Todos vão te olhar diferente. Só falta agora fechar o gol!

0 visualização0 comentário
bottom of page