• Fabio Ritter

Uniforme colorido


Sempre gerou grande discussão se o goleiro deve usar uma camiseta com cores fortes, chamativas ou optar por um modelo discreto de cores neutras. Eu acredito que a ciência deva ter uma explicação para dizer qual o melhor modelo.

Sempre gostei do amarelo, mas também uso cinza e preto. As correntes que defendem as cores neutras (preto, cinza, verde) dizem que com elas os goleiros podem passar desapercebido pelos ohos dos atacantes e se confudir com o campo e a torcida. Além disso, afirmam que as cores chamativas servem como ponto de referência para o batedor.

A outra linha, defensores das cores berrantes, acha que elas distraem a atenção do adversário além de aumentar o tamanho do goleiro aos olhos de seu oponente. Nela está o tcheco Petr Cech, goleiro do Chelsea. O goleiro foi alvo da matéria sobre a escolha certa do uniforme no site Keeper Skool (http://keeper-skool.com/how-to-choose-the-right-goalkeeper-jersey-and-win-a-90-gift-certificate). Segundo Cech, a Adidas baseada em pesquisas científicas descobriu justamente que seu uniforme laranja distrairia a atenção dos atacantes adversário facilitando seu trabalho.

Apesar de não ser definitivo, levo em consideração o estudo da marca pois baseia-se em uma pesquisa científica. Além disso, é bonito jogar com essas cores. Agora se tu não te sentes bem em usar modelos de cores fortes, continue no teu tradicional preto ou cinza que não vai ter problema também.

0 visualização0 comentário