• Fabio Ritter

Van der Sar busca recorde


O goleiro holandês Edwin Van der Sar acabou de quebrar um recorde no último final de semana na vitória de 1 a 0 de seu Manchester United diante do West Ham, pela Premier League. Ele se tornou o goleiro com o maior período invicto, sem levar gols, em uma liga britânica. O recorde do ex-goleiro do Aberdeen, da Escócia, Bobby Clark, de 1155 minutos invictos foi quebrado.

Essa partida foi a 13ª consecutiva sem levar gol. Van der Sar busca agora quebrar o recorde mundial de partidas invictas que pertence ao ex-goleiro do Atlético de Madrid, Abel Renso, com 1.275 minutos.

O fato de jogar na atual melhor equipe do mundo evidentemente que facilita em muito o trabalho do goleiro. O que ocorre por lá é uma reprodução do mesmo feito que acontece aqui com o São Paulo e seu arqueiro Rogério Ceni. Não se pode duvidar de suas capacidades, mas o fato de ter um time que está sempre marcando gols facilita, e muito, o trabalho do goleiro.

Van der Sar, mesmo chegando perto dos 40 anos, ainda é um goleiro sensacional. Foi um dos goleiros que introduziu a distribuição de bolas com os pés caracterizando-se como a primeira opção de saída de jogo das equipes por onde passou (Ajax, Juventus, Fulham e Man. United). Ainda possui um reflexo invejável e usa sua altura avantajada (1,97m) para buscar bolas altas e nos cantos. É uma legenda do futebol e da nossa posição.

0 visualização0 comentário