Primeiro peço que assistam ao vídeo abaixo da vitória do Peñarol diante do Universidad Católica, ontem pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores.
Sobre o segundo gol não vou comentar, pois trata-se de um erro banal do goleiro chileno Garcés em uma entrada com quique mal executada. Quero me ater ao primeiro gol. Para isso, mostro a capa do portal globoesporte.com que apenas reflete a opinião de diversos comentaristas de futebol.
Repare na câmera do replay, pela lateral, que o goleiro Garcés parte tranquilo para a saída, quando de repente o zagueiro decide ir de encontro ao goleiro. Isso mesmo, ele vai pra cima do goleiro como se fosse um atacante e choca com Garcés, que assim não consegue segurar firme a bola.
Aí vem todo mundo dizer que o goleiro falhou???? Poxa, um zagueiro que faz uma coisas dessas só pode ser do time adversário. Ou está cego e confundiu Garcés com um jogador do Peñarol. O goleiro teve zero de culpa no primeiro gol, pois não fosse a decisão estúpida do zagueiro a bola morreria na sua mão tranquila.
Engraçado que ninguém comenta isso. O comentarista do Sportv apenas diz que o zagueiro “ajudou” o goleiro na falha. De novo, o zagueiro foi o único responsável.
Para finalizar e não deixar passar, Fernando Henrique fez mais uma bela partida diante do Flamengo, fechando o gol. Ajudou demais o seu Ceará a se classificar para a semi-final da Copa Kia do Brasil.
Comments