top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

A importância do treinamento específico

Hoje retomei a minha rotina de treinar duas vezes por semana com meu treinador de goleiros. Depois de passar a temporada inteira do ano passado sem treinar, senti nos jogos a diferença. Nas ligas amadoras que disputo, não consegui exercer da mesma forma a performance de 2011. Somado a isso, uma rotina menor de exercícios físicos me levaram também a aumentar de peso.

Seguindo o ditado ano novo, vida nova, recomecei a treinar e logo senti os efeitos do tempo parado. Cansaço, movimentos errados e baixa performance. Mas como isso é normal, depois de tanto tempo parado, só fico com a sensação de estar retomando o caminho correto. E também de como é bom fazer o que se gosta.



Por isso, meus colegas, sempre indico que vocês procurem um profissional para prepará-los. Isso vale não somente para goleiros profissionais, mas também para aqueles de final de semana, como eu. Afinal, normalmente preferimos o caminho das academias de musculação e corridas para nos exercitarmos. No entanto, um treinamento de goleiro, além de nos preparar corretamente para os jogos, é também uma forma de se exercitar. Dessa forma, ficamos mais seguros, pois estamos preparados para os jogos e também condicionados fisicamente.

Para ajudar o blogoleiro, o Guarda-Metas.com tem uma seção Onde Treinar (http://guarda-metas.blogspot.com/2007/05/onde-treinar.html). Aqui temos catalogados os treinadores de diversas cidades do Brasil. Confira se há um profissional na sua área e não exite em começar a treinar. Vale muito a pena! Experiência própria!

8 visualizações0 comentário
bottom of page