top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Mais um espanhol

Sempre quando se fala dos goleiros espanhóis os primeiros nomes que vem à cabeça são os de Casillas e Reina. Ultimamente, tenho falado de Diego Lopez e Palop. Agora mais um nome, bem famoso, mas que até então não era unanimidade. O goleiro Almunia, do Arsenal, fez uma exibição de gala, ontem diante do Manchester United, pela UEFA Champions League.

Desde o primeiro minuto de jogo, o goleiro entrou ligado e muito concentrado. Prova disso é que a um minuto de jogo ele defendeu uma cabeçada que foi por cobertura nas suas costas. Teve um excelente deslocamento e queda inclinada para trás.

Aos 16 minutos, fez a melhor sequência da partida defendendo um chute no contra-pé. A bola foi rasteira no seu canto esquerdo e o goleiro defendeu com extremo reflexo. No rebote, mostrou agilidade para se levantar e fechar o ângulo em uma situação 1 vs 1. e mandar para escanteio. No gol, não teve culpa, pois ainda conseguiu chegar na bola e tocar de leve nela.

Por fim, ainda no primeiro tempo defendeu mais uma cabeçada, desta vez cara a cara, fechando muito bem o ângulo do marcador. Almunia nessa jogada provou o posicionamento correto em cruzamentos, pois não ficou grudado no primeiro poste. Como sempre comenta-se aqui no blog, ele ficou a um passo do poste, o que lhe deu tempo de deslocar e chegar no segundo para fazer a defesa. Excelente posicionamento.

Foi uma aula de fundamentos. A atuação pode ser conferida no vídeo abaixo.


0 visualização0 comentário
bottom of page